Arquivos

maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Como no post passado o assunto foi dicas de iluminação comercial em escritórios antes de passarmos para iluminação em restaurantes e bares, resolvi selecionar alguns projetos inspiradores sobre o tema passado. 

Escritório da Philips – Barueri, SP
Franco & Fortes Lighting Design

 

A Philips vem implantando um novo modelo de escritório o Workplace Innovation (WPI), um conceito em acordo com princípios de mobilidade, inovação e sustentabilidade. Esse conceito no layout não existe diferença entre funcionários e existem poucos pontos isolados de trabalho, em caso de maior concentração, buscando a interação entre as funções. Essa proposta além de inovadora e eficiente reduz a área de ocupação do escritório.

Pra acompanhar essa inovação a iluminação proposta luminotécnica que, considerando as atividades realizadas em cada espaço, traduz a imagem da empresa e reafirma a importância da marca nos segmentos em que atua. Uma das considerações do projeto luminotécnico foi o viabilizar o baixo consumo de energia.


Os leds ganharam vez no projeto, além de sensores de presença, controles de intensidade luminosa e cores que mudam o cenário de acordo com a necessidade.

Sede administrativa do Habiib’s -São Paulo
Carlos Rossi, Rodrigo Jardim e Rodrigo Salerno

Como o escritório possui revestimentos predominantemente escuros a ideia do projeto foi justamente criar uma sensação de bem-estar nesses espaços. A alta absorção de luz nesse caso acabou determinando a especificação dos tipos de luminárias e lâmpadas utilizadas para minimizar os contrastes.


As luminárias foram distribuídas na área de produção de forma homogênea através de calhas quadradas para quatro fluorescentes tubulares, equipadas com refletores parabólicos, contribuindo para o sucesso do projeto.


No foyer e nos corredores a utilização de luz indireta e homogênea das sancas. No foyer observa-se a utilização com trilho para lâmpada halógena e nas circulações as lâmpadas fluorescentes tubulares, embutidas no forro, demarcam o fluxo pelo corredor e dão um toque especial ao ambiente.


Nas salas de reuniões têm luz mista, indireta e direta e nas áreas de diretoria foram utilizadas luminárias em formato de calhas lineares pendentes.

Projetos inspiradores hein??? Espero que tenham gostado! Bjinho! Nanda.

Fontes: www.arcoweb.com.br

Uma resposta a Projetos de iluminação – Escritórios

  • Josué de Oliveira disse:

    Boa tarde!
    Estou precisando de contatar empresa para projeto de iluminação de escritório e espaço para relaxamento.
    Pode me ajudar?
    Obrigdo,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>