Arquivos

maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Esse post é pra descontrair depois de uma semana de trabalho… Sabe aquele dia que vc rir da desgraça dos outros… Isso mesmo! Vamos rir um pouco sobre o que todos que já foram estudante de arquitetura passaram e do que muitos passam e ainda irão passar…

Quando estávamos na faculdade era exatamente assim… Viva arquitetura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assistam o video e vcs vão dar boas risadas!!!!!!!!!!!

Acordávamos para ir pra aula de atelier que era de 9 da manhã as 13 hs da tarde e tínhamos ainda que sair correndo pro estágio… Cansei de comer um lanche no caminho… Na faculdade vc podia ver a cara de cansado de todo mundo que tinha virado noite… Hilário!!!

Os trabalhos semanais de atelier matavam a gente e ainda tínhamos que ouvir os pais, irmãos, primos… todo mundo achava que fazíamos tudo de ultima hora… kkkkkkkk

Cheguei uma vez a tomar café e minha vó fez um ovo e eu cai na mesa com a cara nele de tanto sono…
Pior de tudo é que a grade escolar diz que o curso é de 5 anos e vc é cobrado por isso, sem saber que na verdade o atelier (matéria anual da faculdade, são 5 matérias, isso na UFBA, que eu me formei) e mais o TFG ( 6 meses no mínimo) e ainda dizem que arquitetura é em 5 anos… kkkkkkkk Piada!

Sabe o que mais me dava raiva? Morava eu, meu irmão mais velho fazendo medicina, minha prima fazendo direito, meu primo fazendo odonto, meu outro irmão fazendo medicina todos na UFBA e eu era a única que virava noite, as vezes ia no quarto e via minha prima no sono de dar inveja e me dava uma raiva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Chorava querendo dormir, sem exagero!!!!

Aqueles que ainda passam por isso aguentem firme, mas lembrem-se que depois piora!!!!!!! Hehehehe

Amei os vídeos, a galera se inspira, mas o pior é que é tudo verdade!!!!!! Estudante de arquitetura sofre!!!!

20 respostas a Vida de estudante de arquitetura!!!!!!!!!!

  • Leticia Motta disse:

    KKKK
    Mais do que verdade que o Estudante de Arquitetura sofre …
    Assim como voce tambvem chorei de sono uma vez que fiquei fazendo maquete até as 04:00hs sendo que tinha que acordar as 06:00
    foi cruel, eu chorei e como sempre as pessoas:
    - vc deixa tudo pra ultima hora !!!

    rs
    Adoreeei esse site !

  • raquel disse:

    mais fale apena tudo isso?

  • Natália disse:

    MEODEOS :O vi o outro ali dizendo que fico até as quatro da matina numa maquete , deus me livre kk
    só tenho 14 anos to no 1º do ensino medio e to pesquisando muito sobre que faculdade fazer , me interessei por arquitetura mas depois vi mtss videos e mts pessoas falando que é terrível ficar sem comer e dormir e tal . acho que vou desistir disso sério

  • Mateus Rezende disse:

    Não vou mais fazer Arquitetura, isso não é vida pra mim!!! Vou fazer administração mesmo…..E frustrado aquele que acha que vai ficar rico só com o bacharelado, tem que fazer pós e sei lá mais o que!!! E talvez vou ficar debaixo da asinha da minha mãe mesmo e continuar administrando o salão dela que futuramente será meu e de minha irmã aí não tenho que estudar nada!!!
    Live the life of the rich…!!!

  • Paula disse:

    Noossa, super me identifiquei! hahahaa
    Pior de tudo é ter que ouvir: “Nossa não acredito que você demore tanto fazendo um projeto, não é só desenhar?” ou então: “Você deixa tudo pra última hora!”
    Nós estudantes de arquitetura somos guerreiros, isso sim! hahaha

  • janaina moreyra disse:

    tenho muita vontade de fazer arquitetura
    é tenho certeza que vou conseguir adorei os videos é não me deixaram assustada pois não tenho medo de passar noites em claro pra obter meus sonhos…

    • Fernanda Messias disse:

      A realidade dos estudantes é essa já passei por isso e hj vejo minha cunhada linda, Isa seguindo esses passos, mas costumo dizer a todos que vale a pena pois fazer o que gostamos não tem preço e o dia-a-dia do arquiteto é bem mais gratificante na vida profissional. Bjinhos!Nanda.

  • Sâmya Araújo disse:

    Gentii me ajuda… Eu quero fazer facul de arquitetura mais
    stou em uma dúvida cruel…
    Stão dizendo q eu vou sofrer de montão.

  • Joyce disse:

    Mesmo vendo esses videos continuo cada dia mais apaixonada por arquitetura! É o que você diz, quando você ama o que faz, vale a pena!

  • Noêmia disse:

    Acabei de começar arquitetura na faculdade. Sempre fui apaixonada e agora me sinto como alguém em começo de namoro… kkkk Já estou começando a sentir a quantidade nada pequena de tarefas pra fazer mas, por enquanto, está tudo dando certo. É interessante como todos o arquitetos e estudantes de arquitetura são apaixonados pelo que fazem! Arquitetura é vida!

  • kemerson disse:

    uau to querendo muito fazer faculdade de arquitetura..mesmo pessoal dizendo que é cruel e tal,mas quando gosta de algo nada é terrivel
    espero que passe para arquitetura

  • Riellen Portugal disse:

    Já decidi, tudo certo. Só esperando janeiro pra começar. Dias sem comer, noites sem dormir, tantas pessoas dizendo aue eu não vou aguentar, nada disso me desanima. É meu sonho e não o deles. Então seria bom se as pessoas que não conseguem ser positivas pelo menos ficassem quietas.

  • leticia mendes disse:

    Acabei de conclui o ensino médio e vou cursar arquitetura e urbanismo.Estou super ansiosa para as aulas começarem sempre fui indecisa em relação ao meu curso mais assim que entrei no convenio comecei a me interessar por arquitetura e nossa foi apaixonante ficava horas vendo videos e rabiscando casas .. bom sei que vai ser um trabalho árduo mais estou pronta e se deus quiser serei uma ótima arquiteta ♥ adorei esse blog :)

  • Tayná disse:

    Oi gente,

    vou começar Arquitetura esse mês, to super ansiosa! com medo também, já percebi que a minha vida social está indo pro ralo!
    Mais é o que eu quero então vou até o final.
    Força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>