Arquivos

maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Continuando os posts sobre arquitetura comercial selecionamos mais algumas opções de projetos interessantes.

Galeria Bia Doria, São Paulo, João Armentano

O projeto foi um desafio que o arquiteto João Armentano encarrou brilhantemente. Transformar um sobrado dos anos 50 e criar uma fachada que contrastasse com o trabalho da artista Bia Dória e que pudesse ser retirado sem problemas foi o que motivou a arquitetura final.

A decisão foi utilizar um painel preto polido brilhante com fechamento multifacetado, geométrico, com planos triangulares de diferentes tamanhos, utilizando painéis de alumínio composto. O resultado foi incrível!!!

Loja Light Design, Brasília. Sérgio Roberto Parada Arquitetos Associados

O enfoque do projeto com certeza está na combinação perfeita dos detalhes como o a escolha dos materiais, proporções e efeitos luminosos dos ambientes. A forma geométrica da fachada e o artifício determinado da iluminação proporcionam a sofisticação ao projeto.

Loja de departamentos, Natal-RN- Felipe Bezerra

 

 

A loja de departamentos Megastore Rio Center, em Natal tem como autor do projeto o Arquiteto Felipe Bezerra, apresenta uma diversidade em materiais de acabamento e explora essa mistura na sua fachada.

A fachada com forma de uma caixa hermética com quinas desconstruídas e volumetrias definidas por planos inclinados definem a contemporaneidade do projeto.

Showroom, São Paulo – Decoma Design

 

A construção contemporânea e elegante que abriga o showroom Cinex Rimadesio em São Paulo apresenta uma fachada com um volume maior tira partido da leveza e da transparência do vidro contrastando com outro volume,  volume, uma caixa vermelha suspensa marcando a fachada e o acesso ao showroom.

 

Loja MiCasa, SP- Triptyque

 

O conceito bastante diferente de vitrine. Optou-se por uma fachada em que a transparência fosse controlada através de uma película acida no seu fechamento frontal. A intenção é que as informações visuais devem fluir de dentro para fora do edifício, de forma a provocar questionamento sobre a natureza e a dinâmica dos interiores.

Muita idéia de fachadas, não é??? Espero que tenham gostado!!!! Bom fim de semana a todos!!!

Fonte: www.arcoweb.com.br

6 respostas a Arquitetura comercial- Fachadas de Lojas- Parte02

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>