Arquivos

maio 2011
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Continuando o tema sobre as fachadas das lojas pesquisamos na internet alguns projetos interessantes para vocês se inspirarem… Arquitetos que estão projetando ajuda muito a ter idéias e aos leitores que pensam em montar um negócio já vai pensando no estilo da sua fachada.

Novo Ambiente Design – Casashopping – Rio de janeiro

 O projeto de Ivan Rezende recebeu menção honrosa na categoria arquitetura de interiores e design na 47ª Premiação Anual do IAB/RJ, em 2009. 
 O projeto valoriza a plasticidade das estruturas que o compõe como os pilares e sua linguagem sequencial e  as vigas metálicas, deixando-as aparentes e marcadas. A sua fachada com a textura de concreto e vitrine suspensa na lateral se destaca no contexto que está inserida.

Loja da Carmim – ARKITITO

 
 A loja da Carmim em São Paulo tem o como foco a naturalidade no contexto urbano e por isso foram utilizados como material o tijolo aparente, brises de madeira e o vidro. No seu interior o uso de materiais como mármore na escada, guarda-corpo de vidro e cortinas de veludo mostram o requinte do projeto.

Showroom da Via Itália em São Paulo - José Wagner Gargia

O projeto para o showroom da Via Itália precisava de uma fachada que desse a visibilidade dos automóveis e ao mesmo tempo em que protegesse da radiação solar. A solução encontrada pelo arquiteto foi utilizar uma malha metálica com planos inclinados e forma irregular que alternasse elementos opacos e transparentes. O resultado foi essa beleza de projeto!

Loja Grupo Santa Helena em São Paulo – Jayme Lago Mestieri 

O projeto conceito do grupo Santa Helena no bairro jardins em São Paulo se destaca com sua fachada em vidro com estampa de rosas impressas em sua superficie transparente.

  O projeto que teve como objetivo ser inédito, ser flexível e ter uma sofisticação impar contou com o auxilio da tecnologia. Sua fachada com predomínio de madeira, aço e vidro contou com a instalação de leds na altura da laje de cada piso que transformam a fachada em um cubo iluminado.

A iluminação além de realçar a estampa do vidro a noite dá uma flexibilidade ao projeto. Um excelente exemplo de arquitetura com tecnologia aliada ao conceito.

Loja Alexandre Herchcovitch no Japão – Studio Arthur Casas

 

A Loja do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch no Japão foi projeta também com o conceito de fachada flexível. A edificação já existente recebeu uma cobertura na sua fachada em fórmica que serve de suporte para as estampas. A cada coleção ela muda e adquire uma nova cara, como se trocasse de roupa… Ideal para um estilista! 

Espero que tenham gostado!!!!

Fonte de imagens: http://www.arcoweb.com.br/

6 respostas a Fachadas de lojas- Arquitetura comercial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>