Arquivos

fevereiro 2011
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Os acabamentos são diversos para as bancadas de cozinha. As cores são infinitas, diversas texturas e diferentes tipos de resistência.

 

 

O corian é um material com uma nova tecnologia, ele é super resistente a manchas e arranhões e ainda tem emendas imperceptíveis. Além disso tem a temperatura agradável, não é frio, e tem uma enorme gama de cores(+ de 50). É uma material bem homogêneo , rígido e tem uma proteção anti-bactérias bem importante para á area da cozinha.

A versatilidade do Corian é ótima, você tem a mobilidade de criar frisos para escoamento de água próximo a cuba,além de outros detalhes. A cuba pode ser feita no mesmo material, não tendo necessidade de fazer uma cuba em aço inox.

O silestone também é uma material bem atual, porém com o valor alto, assim como o Corian. Este é composto de 94% de quartzo natural, é um material muito resistente a manchas e tem uma textura muito próxima da pedra natural.

 

 Outro material que adoro também é o aço inox, é bem moderno. Só é uma material um pouco mais delicado, menos resistente a riscos. Você consegue fazer alguns detalhes também como apoio de pratos e facas, e nichos para guardar materiais de limpeza, fica tudo organizado na própria bancada.

Os materiais podem ser usados com espessura mínima, até grandes saias de 20cm, irá depender muito do projeto geral da cozinha. As cubas retangulares de aço inox, se encaixam em qualquer material escolhido e dão um toque bem moderno na cozinha. Ela pode ser feita sob medida ou  já existem ótimas medidas padrão com os cantos retos mas atuais do que os aredondados.

 

Um outro material bem tradicional é o granito, por ter seu custo mais baixo. Adoro os pretos São Gabriel e Preto Absoluto, pois eles não mancham. Os outros granitos mais claros correm o risco de manchar mais, mas possuem a mesma resistência. E aí qual vocês escolhem para a casa de vocês?

13 respostas a Bancadas: A escolha certa para cozinha e banheiros-Parte 1

  • Ju de Cado disse:

    Ah! eu adoro granito em bancada… mas n sabia que manchava :(
    e se passar sei lá uma coisa tipo “verniz” (kkkkk…..pessoa q entende de arquitetura né…)?

    • juliana disse:

      Na verdade o granito é bem resistente, só que dependendo da cor, mancha se você colocar algo quente, ou se deixar por muito tempo molhado. Prefira os mais homogêneos e escuros que irá fazer uma boa escolha!!!

  • Fernanda disse:

    Amo corian, principalmente na área hospitalar. O material é show. Adorei o post, parabéns!

  • vanessa disse:

    Inox na bancada deve ser lindo! Quanto será que custa uma bancada de cozinha?

  • ana vitoria oliveira almeida disse:

    Gostaria de saber se o silestone resiste a temperatura alta ( panela quente) e se serve mesmo para bancada de cozinha pois tive informação que ele é menos resistente que o marmore.
    Grata.

    • Fernanda Messias disse:

      De forma alguma! O silestone é muito superior ao mármore. Estou agora escolhendo um material para a bancada da minha cozinha e sem dúvida será granito ou silestone. Resiste ao calor, manchas,arranhões, etc… Excelente opção, apesar do alto custo.

  • Tatiana disse:

    Ola Fernanda. Concordo com vc quando diz que o silestone e mais resistente, dificil é escolher a cor ha muitaaaa variedade. Mais acho o branco lindooooo vejo fotos de cozinha na net branca e fico babando, mais vindo para a realidade será que funciona na cozinha do dia dia. Não sei to na duvida ainda. Gostaria de ouvir opiniao a respeito.

    • Fernanda Messias disse:

      Eu amo o branco!!!! O meu é branco com brilhinhos a noite e com a luz do dia tb fica lindo demais!!! Já usei um vermelho e amei tb… Depende do espaço que vc tem e do projeto, claro!

  • Tatiana disse:

    Espero que passou bem de Natal e Ano Novo. Então ouvir muito falar que o branco suja muito, e que na parte do rejunte com tempo fica escuro estou com medo pois e um investimento muito alto e estou com medo de se arrepender, mais ja que vc tem branco em sua casa poderia me responder se isso realmente acontece. Abraços….

    • Fernanda Messias disse:

      Oi Tatiana;

      na verdade meu rejunte é marfim. O melhor a fazer para não amarelar com o tempo é usar o rejunte branco epóxi, pois realmente o comum amarela com o tempo e aí fatalmente terá que rejuntar outra vez. Bjs!

  • Raquel disse:

    Adorei a página. Parabéns!

  • Evelucy disse:

    Olá adorei esta terceira imagem de baixo para cima esta bancada com divisórias para pratos,facas e materiais de limpeza.Eu queria saber se tem para comprar pronto,ou se eu teria que mandar fazer e a onde encontro,estou construindo e ficaria muito grata se você pude-se me ajudar.Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>